Plantando com tecnologia, colhendo bons resultados

Eu aprendi muito aqui!


"Conheça quem faz a IMASA todos os dias"

Publicado em 20 de fevereiro de 2020 - 11:24 horas - Somos Todos Imasa

Como meio de nos aproximarmos ainda mais de quem faz a IMASA, iniciamos uma série de entrevistas com pessoas de diferentes setores, que serão trazidas em forma de depoimento, para mostrar diversos lados da empresa. 

Hoje conheceremos mais do trabalho do Adilson, responsável pela assistência técnica. Ele está conosco há um bom tempo e já viveu muita coisa aqui dentro.


Eu aprendi muito aqui!

Adilson - Assistência Técnica

Já faz alguns anos que trabalho na Imasa, no setor da assistência técnica. Iniciei, em 1997 como estagiário, com um conhecimento básico sobre os equipamentos, por vir do interior, mas tive a oportunidade, a soma, a multiplicação desse conhecimento e o auxílio da equipe, para transformar isso em divulgação também. 

Foi com esse princípio, de levar o conhecimento para outras pessoas, que surgiu a necessidade, nossa e também do campo, de fazer um programa de treinamento. Montamos esse treinamento técnico e trabalhamos por um longo período com ele, oferecendo cursos também para as revendas, operadores e clientes. Isso fez com que eles tivessem uma experiência, um conhecimento maior sobre o produto que iriam trabalhar e deu mais segurança aos produtores.

A soma do conhecimento que a gente teve da parte interna e a oportunidade de fazer com que esse isso fosse, e continue sendo, divulgado e repassado aos clientes, foi o que mais me marcou. Eu aprendi muito aqui e hoje, somos uma equipe, e nos distribuímos para fazer atendimento no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Bahia e também no Paraguai. 

A primeira máquina com que trabalhei foi de conversão de uma MP 1600. Conversão, no caso, é a troca de configuração para o plantio de uma cultura diferente. Hoje, a gente segue trabalhando na assistência de campo, e estamos diretamente ligados ao atendimento ao cliente e a área de vendas com orientações, entrega técnica e demonstração dos produtos. 

Quando iniciei em 97, os modelos de máquinas que a Imasa trabalhava eram mais práticos e simples, de acordo com a necessidade da época. Ao longo dos anos, houve muita evolução. A empresa passou a empregar novas alternativas, modelos maiores e diferentes, e mais resistência das máquinas para as situações de trabalho. 

Noto que o produtor está cada vez mais exigente, então a empresa se adequou a essas novas mudanças, ajustando as máquinas para o modelo de mercado atual, com equipamentos para plantio de inverno e verão. A gente observa que a Imasa passou por algumas mudanças e evoluiu bastante. O mercado é promissor e a tendência é de crescimento. 



Últimas Notícias

Tenho muitas histórias aqui e muitas ficam na memória!

Conheça quem faz a IMASA todos os dias


Trabalhar na IMASA é surpreendente!

Conheça quem faz a IMASA todos os dias